ARTE FAZENDO O BELO BOM


Quando falamos em apresentações teatrais e musicais no meio espírita, nos vem em mente: Qual será o evento? Será um encontro de artes? Um chá beneficente? Um seminário? É comum ouvimos falar disso. E se dissermos que haverá uma apresentação teatral e musical no trabalho de Atendimento Espiritual de uma casa espírita? Certamente não é algo que vemos com muita frequência no movimento espírita. Este foi um projeto criado pela Coordenação de Artes do Núcleo Espírita Bezerra de Menezes - NEBEM, o ARTE NO AE (Atendimento Espiritual), em Agosto de 2011.

Muitas pessoas acham que teatro e música espírita são apenas para eventos e seminários, mas esquecem que a arte é um grande instrumento que pode ser utilizados também nas atividades da casa espírita, como evangelização infantil, palestras públicas, eventos e, no nosso caso, no AE. Segundo André Luiz, "A Arte deve ser o BELO construindo o BOM", ou seja, não basta que a arte espírita seja algo que sirva apenas para embelezar ou descontrair, e, sim, que leve as pessoas a reflexão, a divulgação, a educação, o esclarecimento, além de sensibilizar e tocar a alma daqueles que a prestigiam.

Logo acima você verá a página "ARTE NO AE", em nosso blog, explicando do que se trata e os temas que são trabalhados pelos grupos de artes do NEBEM no trabalho do atendimento espiritual.  



FONTE: http://trupealegriart.blogspot.com/